Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Sobre o IComp

Sobre o ICOMP

Acessos: 74

O Instituto de Computação (IComp), antigo Departamento de Ciência da Computação (DCC),  é um instituto acadêmico que agrega os professores da área de computação. Como todo instituto acadêmico o IComp atua no ensino, pesquisa e extensão, além de desempenhar atividades administrativas.

No ensino de graduação, o DCC atua principalmente nos cursos de Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Engenharia de Software e Engenharia da Computação. Também oferece disciplinas básicas de computação para 30 cursos de graduação da UFAM em Manaus.

No ensino de pós-graduação, o IComp atua nos cursos de Mestrado e Doutorado em Informática do Programa de Pós-Graduação em Informática (PPGI). O IComp também tem atendido demandas de outros programas, por exemplo, com professores atuando no Curso de Mestrado em Engenharia Elétrica, contribuindo para melhorar o conceito de outros programas de pós-graduação da UFAM.

Na pesquisa, o instituto tem forte atuação, em nove áreas da computação, distribuídas em 6 grupos de pesquisa, cada um com seu laboratório exclusivo. Na extensão o IComp tem atuado principalmente em cursos de curta duração. Há ainda atividades em projetos de P&D em parceria com empresas.

Missão

Produzir ensino, pesquisa e extensão de excelência em Computação e contribuir significativamente para o desenvolvimento econômico do estado.

• Ser reconhecido como nível máximo em graduação e pós-graduação.
  • Ter contribuído para a geração de pelo menos uma centena de empresas inovadoras em Tecnologia da Informação no Amazonas.
  • Ser reconhecido pelo excelente ambiente de trabalho.

Valores

Pertencimento institucional, transparência das ações, responsabilidade, esforço coletivo, respeito ao planejamento, proatividade.

Endereço

Universidade Federal do Amazonas Instituto de Computação Av. Rodrigo Otávio, nº 6.200, Campus Universitário Senador Arthur Virgílio Filho. SETOR NORTE do Campus Universitário Manaus - AM - CEP 69.077 – 000 Fone: (92) 3305-1193.