Deutschland online bookmaker http://artbetting.de/bet365/ 100% Bonus.

Download Template Joomla 3.0 free theme.

Trabalho de aluna no IComp entre os quatro melhores do Brasil

O trabalho de Iniciação Científica da aluna do bacharelado em Ciência da Computação do Instituto de Computação (IComp) da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Victória Patrícia Aires, está entre os quatro melhores do Brasil e concorre ao prêmio de melhor trabalho de Iniciação Científica do XLVIII Simpósio Brasileiro de Pesquisa Operacional (SBPO), que acontece em setembro, em Vitória, no Espírito Santo.

 

"Problemas de rotulação graciosa e colorações: algoritmos, complexidade e aplicações" é o título do trabalho selecionado.

A professora do IComp/UFAM, Rosiane de Freitas, orientadora do projeto, afirma que Victória é um exemplo de aluna dedicada, compromissada e que busca alta qualidade em tudo o que faz. "Isso é bom porque enriquece ainda mais o currículo e formação dela", disse. 

 

Não é a primeira vez que Victória se destaca em apresentação de trabalhos acadêmicos. Ela fez parte da equipe feminina PowerPink, do IComp, classificada para as finais brasileira da Maratona de Programação 2015 (ainda no ensino médio, se destacou na OBI e foi convidada para um PIBIC-Jr e assim reforçou sua decisão de ingressar no BCC do IComp/UFAM). Seu trabalho de iniciação científica ficou entre os melhores do PIBIC 2015-2016 e entre os dez melhores do Brasil em 2015 (CTIC-CSBC 2016). Participou das três edições da "International Women's Hackathon" da Microsoft Research, fazendo parte da equipe que desenvolveu os aplicativos  "Make UPhi" (que usa o princípio matemático da regra áurea para dar dicas de maquiagens) e "How to Help" (que indica procedimentos a ser feito em caso de situações de calamidade pública), fazendo parte do projeto "SciTechGirls" e do programa "Cunhantã Digital".

You are here: Home News and Events Trabalho de aluna no IComp entre os quatro melhores do Brasil