Deutschland online bookmaker http://artbetting.de/bet365/ 100% Bonus.

Download Template Joomla 3.0 free theme.

300o. Defesa de Mestrado do Programa de Pós-graduação em Informática

O Magnífico Reitor da Universidade Federal do Amazonas, Professor Doutor Sylvio Mário Puga Ferreira, a Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-graduação, Professora Doutora Selma Suely Baçal de Oliveira, a Diretora do Instituto de Computação, Professora Doutora Tanara Lauschner e o Coordenador do Programa de Pós-graduação em Informática, Professor Doutor Eduardo Luzeiro Feitosa, convidam Vossa Senhoria para participar da Comemoração em alusão à 300o. Defesa de Mestrado do Programa de Pós-graduação em Informática.
 
A solenidade realizar-se-á no dia 13 de abril de 2018 (sexta-feira), às 10h00, no auditório do Instituto de Computação - Setor Norte do Campus Universitário Senador Arthur Virgílio Filho.

Feira Expositiva de Arduino

Exposição de projetos Arduino desenvolvidos pelos calouros de Ciência da Computação.

Dia: 11 de abril (quarta)
Horário: 14h-17h
Local: Centro de Convivência da Ufam, no andar acima ao do Banco do Brasil.
 
Todo o ano realizamos uma feira para expor os projetos de arduino que foram desenvolvidos pelos calouros de Ciência da Computação durante as aulas de nivelamento. Esse ano a feira acontecerá no dia 11/04 (quarta-feira), na sala do centro de convivência que fica em cima do banco do brasil. Venha prestigiar o trabalho dos calouros, pois faremos uma votação para que seja eleito o melhor projeto da feira. Todos estão convidados!
 
 
 

Programa de Monitoria de Graduação 2018/01

A Comissão de Seleção de Monitoria do Instituto de Computação, constituída por meio da Portaria n.o 010/2017-IComp, de 31/3/2017, no uso de suas competências, torna públicas as normas para o processo de recebimento das inscrições e de seleção para o Programa de Monitoria de Graduação (ProMoGrad) 2018/1.

Para acessar o Edital, clique aqui.

Para acessar o Formulário de Cadastro Individual de Monitor, clique aqui

Para acessar a Lista de Disciplinas e Orientadores de Monitoria, clique aqui

 

 

IComp visita IFAM - Centro

O prof. Raimundo Barreto, juntamente com um grupo de alunos do IComp, sendo seis do grupo PET Computação, fez uma visita ao IFAM Centro e divulgou os cursos de computação da UFAM a saber: Ciência da Computação, Engenharia da Computação e Engenharia de Software.

A visita fez uma rápida explanação sobre o que é computação, histórico, perfis e habilidades do profissional de computação, apresentação de cada um dos cursos e tirar as dúvidas surgidas. Ao final, a equipe fez uma atividade do projeto Computação Desplugada, que visa ensinar fundamentos da computação sem ensinar computador.

A atividade desplugada ensinou como os computadores fazem para identificar e corrigir erros automaticamente através da atividade lúdica chamada de "Mágica de Virar Cartas".

XXII Maratona de Programação

O IComp sediará, no estado do Amazonas, a primeira fase da XXII Maratona de Programação que acontecerá neste sábado, dia 09 de setembro. A sede amazonense conta com a direção da professora Rosiane Rodrigues e do professor Moisés Carvalho.

A Maratona de Programação é um evento da Sociedade Brasileira de Computação que existe desde o ano de 1996. A Maratona nasceu das competições regionais classificatórias para as finais mundiais do concurso de programação da ACM, o ACM International Collegiate Programming Contest, e é parte da regional sulamericana do concurso. Neste ano ocorre a 22a. edição da Maratona.

A organização local chama a atenção para a programação das atividades no dia da maratona, conforme os seguintes horários (local Manaus)

09:00 - 12:30 - Registro das equipes (Entrega de material - Crachás e Blusas)
 
10:00 - 11:00 - Aquecimento (WarmUp) - os treinadores podem estar com as equipes
 
11:15 - 12:30 - Almoço

12:30 - 13:00 - Equipes se alocando nos laboratórios 

13:00 - 18:00 - Competição da Maratona de Programação 2017 (somente as equipes!)

18:00 - 18:30 - Anúncio dos vencedores e premiação

Observações sobre o dia da prova:

     1) É importante lembrar que como a competição é nacional, nossos horários não serão flexibilizados - as equipes devem estar com antecedência no local da prova.
     2) As equipes só tem autorização para iniciar a prova se estiverem completas - por essa razão, caso precisem dos seus reservas, por favor notifiquem me por e-mail até esta sexta-feira sobre a troca.
     3) Como já é de praxe, não é permitido o uso de equipamentos eletrônicos - celulares, tablets, laptops, smartwatches, - por parte dos competidores. Somente material impresso é permitido no local da prova. Se os fiscais de sala detectarem o uso de equipamentos não permitidos ou acesso à Internet por quaisquer meios, a equipe será desclassificada.
    4) Não será permitido tocar nos computadores de prova antes do início da competição. O lacre da prova só poderá ser rompido ao início da competição também. Qualquer ação contrária a essas instruções incorre em desclassificação da equipe.
    5) As equipes que fizeram o aquecimento terão 60 minutos para almoçar - temos um restaurante perto do local da competição (ao lado da Faculdade de Direito) com preço bastante acessível. 
    6) As equipes tem autorização para levar biscoitos/snacks para a prova, todavia, líquidos somente podem ser levados em garrafas com tampa. A organização disponibilizará água nas salas para os competidores.
 
O IComp deseja uma excelente maratona a todos os participantes!
 
Mais detalhes sobre a maratona podem ser encontradas no site oficial: http://maratona.ime.usp.br