Deutschland online bookmaker http://artbetting.de/bet365/ 100% Bonus.

Download Template Joomla 3.0 free theme.

Dúvidas Frequentes (FAQ)

Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)

P1. Tenho um XXXXX. Posso *aproveitar* como projeto final?

R1. Tudo depende do que você entende pela palavra APROVEITAR. Se for "pedir dispensa de TCC e a Proeg lançar essa dispensa no histórico", há somente duas únicas opções válidas: A - Ter artigo publicado ou aceito em PERIÓDICO (conferência não serve). B - Ter cursado uma disciplina semelhante em outra universidade, com os mesmos objetivos e carga horária de 75% ou superior a 150h.

P2. Posso aproveitar ESTÁGIO, PIBIC, ARTIGO PUBLICADO EM CONFERÊNCIA como TCC?

R. No histórico, via Proeg, NÃO. Você vai ter de matricular na disciplina, cumprir as exigências (ou parte delas) e aguardar até o final do período para sua nota ser lançada em histórico.

P3. Tenho artigo publicado ou aceito em CONFERÊNCIA. Tenho de fazer TCC mesmo assim?

R. Sim, você tem de se matricular, mas NÃO precisa entregar monografia, pois consideramos que seu artigo foi aceito por um corpo editorial competente. Primeiro, você tem de preencher o formulário do TCC, informando que esse é seu caso. Depois, tem de enviar o artigo e a carta de aceitação para o Coordenador do Curso. A partir daí, é só aguardar o Workshop de Monografias no final do período e apresentar seu artigo. Se cumprir tudo isso, sua nota será 10.

P4. Tenho PIBIC ou ESTÁGIO. Tenho de fazer TCC mesmo assim?

R. Sim, você tem de se matricular na disciplina e PRECISA entregar uma monografia. Para facilitar, a monografia pode ser uma versão estendida do relatório de estágio ou de PIBIC. Terá de entregar o estado da arte (1a. nota), terá de entregar versão parcial (2a. nota) e apresentar no Workshop de Monografia (prova final). Nada garante que sua nota seja 10 e você terá de fazer uma boa monografia para tirar uma boa nota. A única vantagem é que você não precisa trabalhar em um assunto novo, mas apenas formatar seu trabalho já existente em monografia.

P5. Ainda tenho dúvidas sobre TCC. Meu colega que está há 10 anos se arrastando na Ufam sem ser jubilado é a melhor pessoa para eu tirá-las?

R. Não. Consulte a legislação geral no site da Proeg, as regras específicas no site do IComp, ou o coordenador do curso por e-mail.